segunda-feira, 22 de março de 2010

CHEGUEI


CHEGUEI


Não me lembro de ter nascido, mas sei o dia... foi numa manhã de mil lágrimas de dor e de alegria... feita um furacão, rasguei as entranhas de uma vida, para de assalto tomar a minha própria vida.
Nada tem sido fácil até aqui, na construção de uma história escrita sem rascunhos, mas com tantos gatafunhos pelo meio... que ficará de certeza absoluta no fundo de alguma gaveta, para quem com imensa curiosidade, um dia passar os olhos e nela se rever.
E porque Alguém me confiou a missão da existência, entre lamentos escorregadios do meu fado, tenho também conseguido entoar com alguma afinação, melodias orvalhadas pelo romper do dia, na pauta dos meus encantos.
Na persistência do meu caminho, entre gestos ousados, horizontes desconhecidos e inquietas tentações, tenho-me divertido “à grande e à francesa”, sempre que descubro atalhos nus e me despeço de momentos longínquos, para de imediato achar na dança da minha imaginação, figuras de proa, altivas na coragem, doces no gesto acolhedor, irreverentes na tão desejada mudança, plenas na certeza única de que vale a pena “chegar”...
Tantas vezes achada e perdida no meu rumo inevitável, perder e ganhar na emoção desmedida do meu querer, sempre me deixo ficar num cais qualquer, pronta para embarcar na louca aventura da vida, porque aqui estou... não de faz de conta, mas para valer...
E na distância profunda do esquecimento, curvo-me apenas às memórias sem remorsos, por todos os impulsos arrancados ao vento, à procura de quem sou, mas nunca me permitindo saber e não vá o diabo tecê-las e acabar de vez com esta adorável tentativa de descoberta.
Abraçar a chegada no novo de cada dia e desatar os nós, que teimosamente apertam e marcam... é a tarefa primeira e única que vos deixo de herança, neste riacho sem pressa de chegar... e que desaguará um dia, no oceano de todos os mares.


Milena Guimarães

1 comentário:

  1. Quem sou eu?

    Sou parte de tudo
    O pedaço que é feito de nada
    Sou aquilo que você tem mais medo
    Por ser o que mais te agrada

    Sou uma sombra sólida
    Um caminho que não tem rumo
    E quando você pensa que me achou
    É aí que sumo

    Sou as lágrimas da tempestade
    Com o choro de trovão
    Sou quem te nega um olhar
    Mas te entrega o coração

    Sou mais do que você pensa
    Mas menos do que realmente sou
    Sou quem mais acerta
    Por ser quem mais errou

    Sou só, cheio de amigos
    Acompanhado de solidão
    Sou o que existe de mais real
    Mas que é feito de ilusão

    Sou uma peça nesse jogo da vida
    Um leigo que sabe de tudo
    Sou mais um rosto perdido
    Em busca de paz nesse mundo.

    Um beijinho
    Jorge Machado

    ResponderEliminar