terça-feira, 18 de outubro de 2011


GEMIDO



Nas esquinas de um gemido, enlouquecia dentro de ti, ingrata solidão!!!
E num canto calado, a melodia beijava o rosto do encontro feito desencontro, enquanto a cereja do pecado derramava o vermelho de sangue em minha boca, eu de mãos estendidas percorria todos os Mundos, em busca de mim… encontrando-me na única certeza de que tudo por aqui é passageiro!
E banhada em lágrimas de mulher, no silêncio das palavras corria em direcção à Lua, desenhando contos de fadas, sonhava alto… queria mesmo acordar as Estrelas para numa noite, sem começo nem fim…poeticamente habitar.
Mas, rompia a Aurora e o orvalho da Alvorada oferecia-me o viçoso verde da Esperança, enfraquecendo assim esta inquietude do medo de “estar só”, agonizando a solidão sem repouso.
E mais uma vez, a exemplo de tantas outras suguei a vontade louca e desmedida do meu contentamento, a certeza das dores infundadas, as areias movediças levando-me ao colo para um porto seguro.
Amanhecendo num raio de Sol, transportada em suas asas de seda, nua de fraqueza, vestida de força e penteada de sonhos, de novo comigo pronta para festejar a Festa da Vida.

Milena Guimarães.

1 comentário:

  1. Palavras da Milena que conheci um dia.
    Palavras da Milena que, não obstante a travessia do deserto, eu ainda conheço.
    Palavras da Milena que mantém viva a chama do sonho, presente na força de viver, imutável na sua capacidade de amar.
    Palavras da Milena ...
    Como eu as admiro!

    ResponderEliminar