domingo, 14 de outubro de 2012


MULTIPLICAÇÃO

 

 

                  Multiplico-me no adormecer da noite, pois só no sonho rompo fronteiras, percorrendo todos os caminhos e falando com as estrelas, desalinho as páginas da vida e consigo fazer alquimia em desejos inconfessáveis.

                  E porque existo, não só em momentos tão especiais como este, onde a minha obra se alicerça em rascunhos trémulos na mão que desliza no cavalete da minha ilusão, mas em todos sem excepção...vou-me permitindo amontoar papéis ao lado de toda uma vida feita de tentativas, em busca de tantas perguntas, sem sequer obter uma resposta que seja.

                  Mas, não é a certeza que procuro, talvez a incerteza preencha mais e mais o colorido de todas as telas, que sem lugar marcado para exposição, aguardam com imensa inquietude que alguém vestido de nudez, em desmedidas vontades na sua existência…as olhe, as toque suavemente, as sinta e quem sabe até as possa possuir.

                  E não me dando conta da minha presença, passo ao lado de todo um vazio, preenchido tantas vezes pelo nada, que nem sequer consigo aplaudir este lugar de destaque onde apenas sonhando, toco as raias da loucura, porque sinto, vejo, enxergo e partilho esta vontade insaciável de continuar ao “jogo”, mesmo fazendo “bleuf”, acreditando sempre na vitória final.

                  E com o sangue frio de uma verdadeira jogadora, lá vou perdendo e ganhando, mas sempre somando momentos de alento, tantas vezes regateados no próprio desalento, enriquecendo sim, cada vez mais, este pecúlio chamado “vida”, apostado irremediavelmente no pano verde da minha ESPERANÇA.

 

 

 Milena Guimarães

Sem comentários:

Enviar um comentário