domingo, 14 de outubro de 2012


                                                RENASCER


 

 

         Fechei os olhos e devagar acordei… no recolhimento da memória de tantas vidas, no limiar das trevas...

         Não mais as sombras de pálpebras entreabertas, ao peso do eco de janelas sem nome, tristes e lúgubres...agora sei e sinto que todos os dias nascem bonitos...

         Espreito a vida e toda ela se revela num perfeito furacão, onde a plenitude se desnuda e me oferece os verdadeiros sentidos, ajoelhada aos pés do deslumbramento do “nunca vivi isto antes”...

         Finalmente nego todo um passado, para abraçar um hoje, onde tudo é realmente um momento de prece, na boca do tempo, do espelho do meu pensamento.

         E porque existem manhãs de sonho, com cheiros frescos de ervas orvalhadas, sons de chocalhos subindo e descendo montes, de cores quentes da terra, de azuis descerrando todas as cortinas de névoa, entregando-me em mãos, à doce espera da chegada da lua cheia, para feita Princesa Encantada, tomar posse do meu Reino, onde rios prateados nas suas sedes, calmamente deslizam em seus leitos, desaguando na foz dos seus desejos, onde todas as coisas claramente, enchem o meu Mundo, como quem tem um destino a cumprir, premiando-me com a extraordinária grandeza, do infinito fascínio de tudo tocar com os meus “olhos de lince”.

         Bem haja ao equilíbrio possível da descoberta, aos mestres, aos sábios, aos poetas, aos corajosos, aos inventores, aos audases, aos loucos, aos amigos, que lutam e anseiam pelo novo, devolvendo vidas em pleno à própria vida, que enche de luz as noites escuras, que perfuma e delicia os contornos, no mais singelo pormenor, transformando-o em “grande”.

         Por tudo isto e mais o que a força das palavras, me permite afirmar... renasci e vos entrego o meu testemunho estarrecido, escrito nas estrelas, que me envolvem e me deram o entendimento sábio de tudo enxergar...

         No segredo do gesto, no decifrar do enigma, no consumo da vertigem, no sortilégio dum momento inesperado, na harmonia da coragem, na aventura breve do impossível, desaguei finalmente em mim, em plena consciência da vida que fala no comportamento vasto do tempo de viver, porque é Tempo de Viver...que aprendo agora a saborear em cada segundo da minha existência...

 

 

         Milena Guimarães

 

Sem comentários:

Enviar um comentário