quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


 

 

A Procura


 

 

     Gotas de orvalho como presentes da madrugada, fazem transbordar o rio da minha esperança, elevando a alma em abraços eternamente nossos.

     Em passos gigantescos…quero ir sem rumo, sem passaporte, numa viagem interminável no tempo, ainda que o horizonte sem limites fique cada vez mais longe e completamente inatingível.

     E neste querer chegar e nunca chegar, só o perfume da terra se mistura com o teu, apetecendo-me enfim descobrir quem sou.

     Desaguar em ti...avivar a minha loucura e sentir que todos os dias nascem bonitos é a única constante que ainda mantenho.

     Vivo em cada hora, em cada gesto, em cada pensamento, bebendo a taça do encantamento, porque és presença mesmo na ausência e fazes das minhas vontades, uma festa da vida que todas as vezes festejo, entoando cânticos de prazer e gozo, ameaçando a solidão de ficar só...

     Mas logo navego em mim e na impossibilidade de ser, aconteço aos pedaços, saboreando desesperadamente a inquietude no eco das pancadas cheias de coragem, que vão caindo docemente no meu regaço, fazendo-me contemplar a vida e nela me perder, em todos os tons nos olhos da noite...

     E para além do impossível, atear este fogo ardente que me queima por dentro…é o mais que faço com engenho e arte, bebendo-o até à exaustão e permitindo até com uma certa inocência, roubar-me algumas lágrimas de mulher para ir refrescando este corpo quente, feito nuvem imperfeita, correndo desatinadamente em busca do Sol...

     Serás tu?...

 

 

Milena Guimarães

Sem comentários:

Enviar um comentário